Livro Boneco de Pau com Cara de…

Parceiro: Barreto Garcia Ilustrador
Livro O Chaveiro Mágico
13 de dezembro de 2018
Livro Borboletando no Jardim da Vovó
13 de dezembro de 2018

Resumo:
Guto é o personagem principal de uma história que começa relatando as dificuldades de adaptação de uma criança no início da sua vida escolar, descrevendo os medos, que a fazem criar bonecos assustadores no seu imaginário.
A professora ajuda seu aluno na adaptação, trabalhando a inclusão social entre todos da classe, através de atividades voltadas para o pensar e a reflexão, tendo como pano de fundo a Filosofia.

Livro Infantil próprio para crianças na faixa etária de 8 a 10 anos de idade. E para grupos de pais e professores num trabalho de reflexão visando o benefício da criança, compreendendo seus atos e atitudes.
O tema do livro trabalha sentimentos, valores e filosofia. E os debates reflexivos gerados pelo seu conteúdo são direcionados para diversos públicos, dependendo do grau de dificuldade aplicado.

SUGESTÕES:
• Para uma turma de crianças de 8 anos, uma simples leitura recreativa com reflexão de alguma das ilustrações.
• Para grupo de crianças na faixa etária de 9 ou 10 anos de idade poderá ser proposta uma reflexão do texto ou parte dele.
• E para todos, a brincadeira de “Caras e Bocas”.

As expressões faciais exprimem diversos sentimentos que podem ser trabalhados entre os alunos, levando a um resultado positivo, através de uma divertida atividade.

• Para uma reunião de professores, o texto pode ser ponto de partida para serem discutidas situações similares à de seus alunos, traçando diretrizes de como agir em sala de aula.
• Para uma reunião de pais de modo que possa haver melhor entendimento entre a família e a escola, no momento onde “o medo do novo” é sempre marcante para a criança.
• Para um grupo de alunos do Magistério, o texto proporciona um tema rico para a elaboração de um seminário sobre problemas comportamentais, nas aulas de Psicologia da Educação.
• Para alunos universitários nas áreas de Pedagogia ou Filosofia poderão a partir do tema abordado no livro desenvolverem um “estudo de caso” sobre o assunto nele contido.