Sobre a Autora

Parceiro: Barreto Garcia Ilustrador

Sobre Vera Lúcia Seleto | Autora


Nascida na cidade do Rio de Janeiro, teve sua infância marcada por alguns livros que lia e relia várias vezes, pois muito lhe agradavam. Quando adolescente, gostava de escrever poesias, histórias e textos comentando algumas notícias da época.
Começou a trabalhar como professora aos dezessete anos. Gostava muitíssimo de dar aulas. Diariamente, contava histórias para seus alunos ou lia algum livro para eles.

Mais tarde, foi responsável pela sala de Multimeios do Instituto de Educação do Rio de Janeiro, Setor Pré-Escolar. Sua função era organizar, planejar, contar histórias inclusive apresentação de peças infantis para todas as classes. As histórias que contava variavam sempre tanto em relação ao tema quanto em relação às técnicas usadas, para maior diversidade no trabalho.

Foi também professora de Literatura Infantil no curso de Especialização de Professores para o nível Pré-escolar. Pertenceu a um grupo de teatro, no qual atuou durante 12 anos. Fazia espetáculos nas escolas e viajava com peças infantis e adultas, para algumas cidades da região.

Cursou duas Universidades. Formou-se em Letras e, mais tarde, em Pedagogia, com especialização em Supervisão e Administração Escolar.

Já em São Paulo, foi Coordenadora nas escolas de Educação Infantil, pela Prefeitura de Americana, até completar mais 15 anos de trabalho, quando então aposentou-se, perfazendo um total de 45 anos na área da Educação.
Paralelamente ao seu trabalho, continuou estudando e se especializou em Psicopedagogia, em Filosofia e em Neuropsicopedagogia , através de cursos de pós graduação. Pretende terminar seu Mestrado em Educação dentro de mais um ano.

Seu primeiro livro foi escrito quando tinha 22 anos de idade. Porém foi editado somente em 2005, pela Editora Adonis em Americana – SP. Continua escrevendo muitas histórias para crianças. Atualmente tem 10 livros editados, que estão disponíveis neste site.

Sobre os Livros

As histórias que Vera Seleto escreve são apropriadas para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Os temas dos livros fazem parte dos Parâmetros Curriculares pertencentes à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I. Este fato faz com que as escolas se interessem em adotá-los como leitura suplementar e/ou para trabalhar com os livros em Projetos Pedagógicos que ampliam e enriquecem o conhecimento dos alunos.

Sobre seu trabalho com Projetos escolares

A) Criação de projetos pedagógicos para serem aplicados nas salas de aula com qualquer tema que seja pedido pelo Colégio.

B) Sugerimos também uma VIAGEM ENCANTADA: Que é uma excursão na Sport Kid+ onde trabalhamos o tema do mês em curso ou um tema escolhido pelo Colégio. Esse trabalho é feito em nosso Espaço próprio chamado “Sport Kid+” sito à Rua Abolição, 855 - Vila Sta Catarina - Americana -SP e tem duração de 3 horas, onde as atividades pedagógicas são derivadas do tema oferecido e trabalhadas conforme tem especificado na página Informações, neste site.

Com os professores

Com os professores, a escritora quer compartilhar experiências a partir de sugestões de projetos educacionais, palestras e oficinas.

No seu consultório de psicopedagogia

A neuropsicopedagoga Vera Lúcia Sarette Seleto faz diagnóstico e tratamento para dificuldade e distúrbio de aprendizagem: TDAH, déficit de atenção, dislexia, disgrafia, discalculia, baixo rendimento escolar e determinadas síndromes. Com os pais é muito importante manter contato, pois juntos devem trabalhar sempre para o bem da criança.

"Ensinemos as crianças, com amor, para que sejam educadas e felizes." VLSS

Conheça todas as obras